terça-feira, 9 de agosto de 2011

Coleção Pessoal: Os 22 Discos


Como eu sou uma pessoa que quando coloca uma idéia na cabeça não tira, eu resolvi fazer pintar esses discos para colocar no meu quarto, são feitos de papel paraná, e pintados à guache, fiquei muito tempo para fazê-los, até porque, independente do tamanho, cada um levava mais ou menos 3 horas para eu pintar, fiz isso em mais ou menos 6 meses, e ficou assim, uma parede do meu quarto cheia de informações visuais, (como se as outras não fossem), vou postar, uma por uma, para comenta-las, inicialmente eram 25 discos, mas a minha tia pegou 4 pra ela. 
Acabei de ver aqui que o primeiro que eu pintei, eu não sei onde coloquei a foto, mas é aquele 2º ali embaixo, na primeira imagem postada, da menina de cabelo rosa chupando pirulito, a imagem foi inspirada nessa foto da cantora japonesa namie amuro.


Esse das estrelas, foi um dos primeiros, eu não gostei, ficou péssimo na verdade, mas eu gosto de estrelas :), as fiz com um molde que eu tenho.


Fiz esse mais por estudo, porque eu nunca tinha feito um copo de vidro com gelo, é bem difícil, haha, mas eu até que gostei do resultado, foto referência.


Como a maioria das pessoas que me conhece sabe, eu sou apaixonado pela disney, e por tudo que eles fazem, então tentei representar, a imagem de A Pequena Sereia, quando Ariel, se transforma em humana, e vai para a superfície, é uma imagem muito bonita, muito bem ilustrada, eu quis fazer também, pelo estudo da transparência da àgua, não ficou ótimo, mas ficou legal, a gente vai melhorando ... foto referência 


A inspiração para esse, foi a imagem do videoclipe da banda The PrettyReckless, Just ToNightfoto referência , fiz algo menos detalhado e mesmos naturalista.


Um dos meus preferidos, eu achei que ficou MUITO legal, as cores e tudo, é um logo, em homenagem ao meu High School Group :) ♥ BFF ! The Pink Acid !


Essa é a prova viva que para pintar você precisa de uma atenção extrema e totalmente dedicada a obra, fiz enquanto estava no telefone, não ficou de todo mal, o péssimo é o rosto ! horrível ! vesga, com cara de travesti, mas de resto ficou bom, inspiração na imagem de uns dos meus filmes preferidos, o filme Maria Antonieta da Sophia Coppola, que para mim, é o filme mais lindo esteticamente falando. ♥ foto referência


Regina George, acho que nem preciso falar mais nada né ? quem conhece Meninas Malvadas, sabe do que estou falando ! hahaha, ficou meio desproporcional, não gostei do nariz, mas tudo bem.


A Sereia, tive inspiração em um quadro, de um menino em uma pedra no meio do mar, não sei o artista e nem lembro a referência, mas para a minha "obra" eu usei algumas referências de corpo, e cabelos, para criar a minha Sereia.


A Bela Adormecida, é um dos meus filmes preferidos da Disney, a Malévola, uma das minhas vilãs preferidas, essa é uma readaptação dessa obra, apesar de eu ter feito a Malévola, mais próxima da criada pela Disney.


Esse foi uma das pinturas, que eu mudei de idéia de fazer no meio do caminho, inspirado em uma das minhas imagens preferidas, foto referência.


Bem centralizado não ? hehehe, eu não tenho noção como tive essa ideia, mas o cabelo é de um desfile da Chanel.


A Princesa Jolie ! acho que não preciso falar mais nada né ? hahaha ♥


Esse foi mais uma que eu mudei no meio do caminho, tive a inspiração no meio de uma aula de Filosofia da Educação, enquanto eu desenhava para uma amiga, ao invés de prestar atenção na aula, ela é bem especial, porque eu "criei" praticamente para alguém muito especial, e pintei com a presença de outro alguém muito especial :)


A Vingança do Gatinho, eu acho que essa seja a minha preferida, eu gostei MUITO de como ela ficou, o nome da pintura, se dá pela referência que ela veio, foto referência, entenderam agora o motivo da "vingança"  ? hehe.


Não lembro como a idéia surgiu, mas uma das principais referências foi a Christina Aguilera no videoclipe de Fighterfoto referência, deste, eu farei até um quadro à óleo.


Minha versão de um quadro de uma querida amiga, Tami Castrofoto referência.


Esta, foi inspirada nas obras da minha BFF super talentosa Patricia Pc, que sempre faz robôs incríveis e fofos, não sou tão bom em robôs como ela, haha, aproveitei que o nome no ultimo álbum da Christina Aguilera era Bionic, e juntei um ao outro, é, a Aguilera como inspiração denovo !


Um outro xodó, bem safadinha, com influências nas imagens de Kesha e Lindsay Lohan ! bem dirty pop ...


Meu coelhinho maldito ♥, inspirado no olhar fatal das minhas meninas, Siri Tollerod e Taylor Momsen, e a minha querida sanguinária Megan Fox em Jennifer's Body ♥


Candyland, inspirado no encarte do primeiro CD da Katy Perry, One Of The Boys, I ♥ Pin Ups.


Esse foi o mais trabalhoso ! My Personal World, haha um monte de referências de um monte de coisas que eu amo, em cima da tartaruga, a referência mais óbvia é aquela imagem do windows vista ... foto referência, tem ali a Úrsula da Pequena Sereia, o Jeffree Star, Britneys, Rihanna,Coca-Cola, AllStar, Elefante Rosa, Barbie, Twiggy, a minha obra preferida o Nascimento da Vênus,a Jasmine e o Rajah do Alladdin, enfim, tudo que eu gosto muito, claro que não tem tudo que eu gosto, porque isso é impossível, mas tem bastante de mim aí, eu fiz uma aguada de guache, e pintei sem uma grande preocupação de "perfeição", gostei bastante, deu bastante trabalho.

Então é isso !  Ah, e não tem um motivo para eu ter pintado em círculos, eu acho mais interessante.

(cliquem nas imagens para aumenta-las)

Um comentário:

  1. O original da aula de filosofia está aqui guardado. Vamos montar uma parceria de robôs! Esse último eu quero pra mim :)

    ResponderExcluir